Destaques

terça-feira, 7 de abril de 2015

"Isso é normal. Eu mesmo já dirigi com a carteira vencida", diz Suplicy ,

"Isso é normal. Eu mesmo já dirigi com a carteira 


vencida", 


diz Suplicy , 




 Mano Brown, do grupo Racionais MC's, foi detido na tarde desta segunda-feira (6) na Zona Sul de São Paulo. O carro no qual o artista estava foi parado por volta das 16h na Avenida Carlos Caldeira Filho, na altura do número 1.000, na região de Campo Limpo.

Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi detido por desobediência, desacato e resistência. O desacato é usado pela PM para configurar casos em que ela julga ter ocorrido ofensa ou "menosprezo ao funcionário público no exercício de sua função".
"Isso é normal. Eu mesmo já dirigi com a carteira vencida", diz Suplicy sobre prisão do rapper,
"ISSO NÃO É NORMAL, O CORRETO É  DIRIGIR COM CARTEIRA REGULAR, E COM A DOCUMENTAÇÃO DO VEICULO EM DIA"



Posso dirigir com minha Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias?


Resposta: Não. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro - CTB estará cometendo infração gravíssima, o condutor que estiver dirigindo veículo com a CNH vencida há mais de 30 dias. Tendo como medida administrativa o recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação e retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado.

VEJA O QUE FAZER COM O IPVA ATRASADO

• Primeiramente entre no site do Detran do seu estado e faça uma consulta para ver as pendências do veiculo;
• Grande parte dos sites do Detran, de vários estados, permitem que o contribuinte faça a emissão da guia pela internet.
• Ao emitir uma nova guia, mesmo depois que o prazo de pagamento já passou, você terá um documento atualizado, com os juros e correções monetárias.
• Emitindo o novo documento, com valor novo e nova data de pagamento, não se esqueça de quitar dentro do prazo.
Entre no site da Secretaria da Fazenda de São Paulo, como exemplo, para que você possa ver como esse serviço funciona:
Site SEFAZ SP:          www.sefaz.sp.gov.br
Pegamos como exemplo o estado de São Paulo, para que você possa entender como fazer. Porém para quem mora em outros estados o procedimento é semelhante, basta procurar no site do Detran da região ou no site da Secretaria da Fazenda. Os serviços estão sendo informatizados e grande parte já possuem esse recurso para consultar IPVA online.
Têm juros para quem paga o IPVA atrasado e por isso que não é bom a gente planejar com antecedência para não correr o risco de atrasar. Atrasando só temos prejuízo. Há quem acaba depositando todo mês um valor no banco para juntar e pagar esse imposto de uma vez, nesse caso ainda é concedido um desconto de 5% para quem paga a vista, chamado também de parcela única.
Hoje ainda tem como parcelar esse imposto, coisa que nem sempre existiu. O contribuinte pode escolher a opção de pagar em até 3 x sem juros. Portanto, evite atrasos e evite também pagar juros desnecessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.