Destaques

terça-feira, 21 de abril de 2015

Policial ajuda a fazer parto dentro de carro em Porto Alegre

Um policial civil do Grupo de Operações Especiais realizou um parto dentro de um carro na manhã deste domingo, próximo à esquina da Avenida João Pessoa, em Porto Alegre. As informações são da Rádio Gaúcha.
Israel Davidson Leite estava na viatura com um colega, indo para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) realizar uma custódia, por volta das 8h30min, quando, ao parar na sinaleira, foi abordado por um casal em outro carro. Eles estavam levando a neta, em trabalho de parto, para o hospital Santa Casa, pois havia começado a ter contrações.

O inspetor Israel Davidson Silveira Leite do Grupo de Operações Especiais (GOE) não hesitou. “Eu entrei no carro e comecei a fazer o parto ali mesmo. Com experiência nenhuma, só de olhar noticiário, televisão, novela”, conta.

Leite e o colega Paulo Roberto Prates atenderam ao pedido. Enquanto Prates acalmava o casal, Leite, que até então nunca havia feito um parto, começou a ajudar a gestante dentro do Gol modelo 1998. O bebê já estava saindo, mas estava roxo.
— A criança estava trancada. Não conseguia sair, porque o cordão estava enrolado no pescoço. Comecei a desenrolar o cordão e a cor voltou ao normal — conta o policial.
A mãe Priscila Espíndola dos Santos, de 25 anos, e o bebê foram encaminhados para o HPS para fazer o corte do cordão umbilical. Priscila contou que a família estava esperando que fosse um menino, mas foi surpreendida:

— Eu já tenho um menino de cinco anos. Quando o Israel disse que era uma menina, não acreditei. Foi uma experiência diferente — relata.
Batizada de Pietra Eduarda, a recém-nascida e a mãe foram encaminhadas para o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas e passam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.