Destaques

segunda-feira, 11 de maio de 2015

MG: COMO ESTÁ A SEGURANÇA PUBLICA MINEIRA? VEJA

Dados do Mapa da Violência, um estudo nacional sobre assassinatos, mostram que, entre 2002 e 2012, o número de homicídios registrados em todo o Estado saltou de 2.977 para 4.535. É um crescimento de 52,3%, quatro vezes mais do que a média nacional, de 13,4%. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, entre 2010 e 2013, o número de crimes considerados violentos foi de 50 mil para 88 mil, um aumento de 74%. Os números mostram que a criminalidade em Minas Gerais aumenta significativamente ano após ano.
O que já está sendo feito
Desde o dia 1o de janeiro, o Governo começou a traçar metas para a diminuição da violência. O principal foco do planejamento é recuperar as polícias militar e civil e gerar mais vagas nos presídios.
A segurança já está sendo reforçada. Cerca de 4 mil policiais civis e militares estão sendo contratados neste semestre. A frota também deverá ser renovada e o Governo também deverá investir nas áreas de inteligência e digitalização dos processos.
Para desafogar o sistema carcerário, serão construídas novas penitenciárias e o Governo vai realizar uma força-tarefa com a Justiça, o Ministério Público e a Defensoria Pública para resolver a situação dos chamados presos provisórios, aqueles que estão atrás das grades mas que ainda não foram condenados por seus crimes. Hoje, eles são cerca de 30 mil. A atual administração vai retomar as obras de novos presídios que foram abandonadas e planeja a construção de novas unidades prisionais. E para colocar a casa em ordem, o Governo também reajustou os salários dos servidores da Secretaria de Defesa Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.