Destaques

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Perdeu o seu smartphone? O Google encontra com a busca 'find my phone'

Selecione o idioma "inglês" para o recurso funcionar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Perder ou ter um celular roubado provoca muitas dores de cabeça….seja pelo prejuízo com o valor do aparelho, seja todo o material arquivado como documentos, agenda, fotos, mensagens, aplicativos e etc.
Mas você sabe o que fazer para localizar seu smartphone, caso isso aconteça?
Veja as recomendações para cada tipo de sistema operacional:
AndroidO Google possui uma nova ferramenta que permite ao usuário encontrar o telefone apenas digitando “find my phone” (“encontre meu telefone”, em tradução livre) na busca. Você precisa usar um navegador que esteja logado na conta do Google à qual seu telefone está ligado. Funciona até se o usuário não tiver ativado ou instalado qualquer coisa no aparelho.
Além de mostrar o lugar onde está seu celular em um mapa, o usuário também pode fazer o aparelho tocar no volume máximo para ajudar na busca no caso de ele ter escorregado para trás do sofá ou embaixo da cama, por exemplo.
Em caso de roubo, o dono do aparelho pode ir até o site do Google Device Manager e lá é possível travar o aparelho ou apagar todos os dados contidos nele.
Google lançou, nesta quinta-feira (16), mais um novo recurso extremamente útil para seu buscador. Agora, usuários que digitarem “find my phone” na pesquisa do site terão informações de localização sobre os seus smarts. É uma forma simples de encontrar o celular de qualquer lugar, sem precisar de muita coisa.
Google lançou nova ferramenta; veja como funciona (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Google lançou nova ferramenta; veja como funciona (Foto: Reprodução/Thiago Barros)





O recurso está disponível apenas para quem usa o Google em inglês e funciona aqui no Brasil. Basta alterar uma pequena configuração no site de buscas. E, claro, para que ele faça o rastreamento do aparelho, é preciso que o gadget já esteja conectado a uma conta Google que esteja logada no momento da pesquisa.
Confira abaixo o passo a passo:
Passo 1. Já logado na sua conta Google, acesse o buscador e, no canto direito inferior, clique em “Configurações”, depois em “Configurações da Pesquisa”;
É preciso fazer alteração nas configurações do Google (Foto: Reprodução/Thiago Barros)É preciso fazer alteração nas configurações do Google (Foto: Reprodução/Thiago Barros)






Passo 2. Selecione “idiomas”, clique em “inglês” e depois em “salvar”. Assim, sua busca do Google ficará em inglês e você poderá usar o recurso, mesmo estando no Brasil;

Passo 3. Digite “find my phone” na busca e pronto! A localização vai começar a ser rastreada em um pequeno mapa que aparecerá à frente de todos os resultados das buscas por estes termos.
Localização do telefone aparece em um mapa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Localização do telefone aparece em um mapa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.