Destaques

domingo, 28 de junho de 2015

Consumo de cocaína é quatro vezes maior no Brasil

O consumo de cocaína no Brasil é quatro vezes maior que a média mundial, informou um relatório divulgado nesta sexta-feira (26) pela ONU. 

Segundo os dados, 1,75% da população adulta brasileira usa cocaína, um índice superior ao dos Estados Unidos, país que é o maior consumidor do entorpecente. 

Vizinho dos países produtores da droga, o Brasil é a maior base do tráfico internacional de cocaína, citado por 56 nações como local de trânsito do entorpecente. A cocaína da Colômbia, Bolívia e Peru entra por terra, céu e mar; uma parte fica para o consumo interno e outra segue para a Europa e a África.

Uma das principais portas de saída da cocaína é no maior aeroporto do país, o internacional de Guarulhos, em São Paulo. Apreensões de drogas são comuns no aeroporto. 

Ainda, segundo o relatório da ONU, a estimativa é de que existam 246 milhões de usuários de todas as drogas ilícitas no mundo. Cerca de 5 por cento da população entre 15 e 64 anos de idade e apenas um em cada seis usuários tem acesso a algum tipo de tratamento.

"infelizmente é muito comum , numa abordagem de rotina da PM, encontrar pequena quantidade de cocaína ou maconha com os jovens," -Policial Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.