Destaques

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Site Onde fui Roubado mapeia locais de crimes em cidades do Brasil

O site Onde Fui Roubado é uma plataforma colaborativa que mapeia roubos, furtos entre outras incidências em cidades brasileiras. Todos os registros são feitos, anonimamente, por cidadãos que indicam em um mapa as regiões com mais ocorrências como assaltos, por exemplo.
Para registrar uma ocorrência é muito simples. Ao acessar o site, escolha o estado e a cidade. Em seguida, clique em “Salvar Cidade” para visualizar o mapa. Observe que há pontos coloridos e que cada um deles representa uma ocorrência como, por exemplo, roubo a veículo, sequestro relâmpago, saidinha de banco, assalto coletivo entre outro. Para saber o que cada ponto representa, passe o mouse na legenda, ao lado esquerdo da tela. Já ao lado direito, você pode consultar os últimos registros que fizeram no site. Basta clicar em um deles para ler a descrição do ocorrido.
Agora, se você quiser registrar uma ocorrência, contribuindo com a base de dados do site, clique no botão vermelho “Foi Roubado? Registre Aqui”, que fica ao lado direito superior da tela. Depois, marque no mapa ou digite o endereço do local. Por fim, insira os dados da ocorrência como data, horário e a descrição do ocorrido. Se desejar, escreva também um resumo de como aconteceu o assalto, roubo etc.
Se quiser compartilhe as denúncias com os amigos do FacebookTwitter eGoogle+ e deixe-os informados à respeito dos lugares perigosos em sua cidade. Vale lembrar que toda ocorrência é feita de forma anônima e somente registros verídicos devem ser feitos no site. Além disso, a denúncia não substitui o boletem de ocorrência junto às autoridades policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.