Destaques

domingo, 25 de outubro de 2015

MG:VÍDEO DE PERSEGUIÇÃO POLICIAL EM BH É VISTO MAIS DE 1 MILHÃO DE VEZES

Um vídeo de uma perseguição policial que teve início na avenida Cristiano Machado, uma das principais de Belo Horizonte, se espalhou pela internet na última semana e já foi assistido por mais de 1 milhão de pessoas e compartilhado por outras 26 mil no Facebook. As imagens foram publicadas no Youtube por um dos militares que estava na viatura.

A perseguição foi protagonizada no último dia 12 de outubro deste ano por militares da 22º Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar (PM). A viatura, um Fiat Palio 1.6, estava a margem da avenida em uma operação cerco e bloqueio, montada minutos após o veículo ser tomado de assalto no bairro Silveira, na região Nordeste de Belo Horizonte.

Assim que os policias avistam o carro, um Honda Civic prata, eles iniciam o acompanhamento, chegando a colar na traseira do carro roubado sem serem percebidos. Mas isso dura pouco, já que logo depois os suspeitos passam a acelerar o carro. Por conta do veículo de menor potência, a PM encontrou dificuldades para continuar acompanhando o carro roubado, que disparou em alta velocidade pela pista exclusiva do Move.

Apesar da diferença na potência dos veículos, o motorista da viatura insiste e consegue alcançar mais uma vez o carro, que entra na avenida Saramenha. Após passarem por vários quebra-molas em alta velocidade, os ladrões tentam despistar a polícia entrando em ruas do bairro Tupi e Floramar, ambos na região Norte de Belo Horizonte.

A perseguição perdura por cerca de 6 minutos, sendo possível ouvir o diálogo dos militares com as demais viaturas e com o helicóptero Pégasus da corporação, que auxiliavam na buscas. Em determinado momento os fugitivos perdem o controle em uma curva e batem no meio fio, estourando os dois pneus do lado esquerdo do Civic.

Com dificuldade para manter a direção, os bandidos quase batem de frente com um carro em uma via, instantes antes de acabarem perdendo o controle em outra curva e batendo em um monte de entulhos.

No vídeo é possível ver ainda os dois assaltantes deitados no chão, presos pelos militares que iniciaram a perseguição. Procurada, a PM não soube precisar a idade dos detidos e nem se eles já tinham passagem pela polícia. 

FONTE: O TEMPO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.