Destaques

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

VEJA: Tragédia em Mariana: Barragem se rompe deixando mortos e feridos



Mariana/MG – O rompimento de uma barragem de rejeito da Mineradora Samarco se rompeu na tarde desta quinta-feira, 5 de Novembro, na cidade de Mariana. O acidente aconteceu por volta das 16h na Rua Perimetral do Ouro, na Barragem do Fundão, localizada no Distrito de Bento Rodrigues, entre Mariana e Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais.


De acordo com as primeiras informações 18 pessoas teriam morrido, 80 estão desaparecidas, casas foram totalmente soterradas e carros destruídos. Uma enxurrada de lama inundou a região. O acesso ao local está completamente fechado. Moradores estão sendo orientados a sair do local, já que há risco de novos deslizamentos.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e agentes da Guarda Municipal estão no distrito para auxiliar a comunidade e prestar socorro às vítimas. O número exato de feridos seria cerca de 100 pessoas.
Segundo a assessoria de imprensa da Samarco, “não é possível, neste momento, confirmar causas e extensão do ocorrido, bem como a existência de vítimas”, diz a empresa em nota.
Ambulâncias dos bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), helicóptero e cães farejadores foram enviadas à mina para prestar socorro às vítimas.
Informações não confirmadas dão conta que a barragem que se rompeu atingiu também parte da Mina de Fábrica, da Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.