Destaques

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Ato em Copacabana faz homenagem aos 61 PMs mortos em 2015 no Rio

ACORDA BRASIL!!!
A ONG Rio de Paz faz uma homenagem, na manhã desta quinta-feira (10), em Copacabana, na Zona Sul, aos 61 policiais militares que morreram no Rio este ano, sendo 21 deles em serviço. Além de cartazes com as fotos dos PMs, uma grande cruz carrega uma farda manchada de vermelho, que simboliza a violência que os militares sofrem no Rio.
“Nós do movimento de Direitos Humanos vemos, historicamente, o Estado como grande perpetrador de violação de direito. Pelo fato das forças policiais fazerem parte do aparelho do Estado, mas nós nos esquecemos muitas vezes que elas também sofrem violação de direitos humanos. Aqui nós temos casos de pessoas cujas mortes poderiam ter sido evitadas", afirmou Antônio Carlos Costa, presidente da ONG.
De acordo com Costa, o ato desta quinta faz três reivindicações: a melhoria das condições de trabalho dos policiais, o amparo às famílias dos policiais que foram assassinados e o socorro aos policiais que carregam sequelas físicas e mentais em razão do exercício da profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.