Destaques

sábado, 5 de dezembro de 2015

MG: Ação Policial em São Pedro dos Ferros

QUAL SUA OPNIÃO?

Comissão quer apurar denúncias contra delegada

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar audiência pública para discutir denúncia sobre o procedimento da delegada Cleide Oliveira Fiorilo, que responde pelos municípios de Jequeri, Rio Casca e São Pedro dos Ferros, na Zona da Mata. Requerimento nesse sentido, de autoria do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT), foi aprovado em reunião na tarde desta quarta-feira (2/12/15).
De acordo com a denúncia recebida pela comissão, na última terça-feira (1°), dois homens foram detidos pela Polícia Militar de Minas Gerais (PM) em São Pedro dos Ferros, portando arma de fogo com numeração raspada, tendo sido, por isso, conduzidos à delegacia. A delegada, porém, sem sequer comparecer à delegacia, teria liberado os detidos pelo telefone. Menos de 24 horas depois, nesta quarta-feira (2), os mesmos homens foram novamente detidos pelos mesmos policiais, desta vez conduzindo veículo roubado.

Por considerar o procedimento da delegada inadequado, a comissão entendeu por bem discutir os fatos em audiência pública para a qual serão convidados, além dos denunciantes e da própria delegada, autoridades da área de segurança pública do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.