Destaques

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A surpreendente entrevista dada por 'El Chapo'

Um dia após a recaptura do traficante de drogas mais procurado em seguida no mundo, Joaquin "El Chapo" Guzman, a revista Rolling Stone pegou todo mundo de surpresa.
E fez publicar uma entrevista que "El Chapo" deu ao ator americano Sean Penn, enquanto na clandestinidade.
O texto é acompanhado por um vídeo da entrevista, a dois minutos, e você pode ver aqui.
A conversa ocorreu em outubro do ano passado em algum lugar na selva mexicana.
"Quais são as perspectivas para o negócio? Você acha que ele vai desaparecer ou crescer mais?" Ela perguntou Penn para "El Chapo".
"Não. Isso não vai acabar com o passar do tempo, somos mais pessoas. Isso nunca vai acabar", garantiu o traficante de drogas.
Atriz Kate del Castillo também esteve presente na entrevista.
Conhecida por seu papel na novela A Rainha do Sul em janeiro de 2012 mexicana declarou publicamente que ele se baseou mais no "El Chapo" no governo de seu país.

"Não havia outra maneira"

A fim de realizar a entrevista, Penn narra como ele se mudou de Los Angeles, EUA, para uma cidade no México, seguindo as instruções do povo de Guzman.
Quando eu finalmente tive antes dele, o ator conheceu um homem, bem barbeado e penteado, vestindo uma camisa azul berrante e padronizada.
Uma imagem muito diferente para aqueles publicado após sua captura, em que "El Chapo" parece bigode e não leva mais do que muito sujas alças da camisa.
Por razões de segurança, a revista não nomeia os lugares, mas no vídeo "El Chapo" aparece sentado na frente de um fundo da cerca e um tipo van branca épegar, e além da vegetação.
O chão é de terra, eo murmúrio de outras vozes se ouve ocasionalmente o canto de um galo.

Na longa entrevista, Guzman Loera, que descreveu Penn como "o outro presidente do México", relata suas origens como um traficante de drogas e explica a sua visão do futuro do negócio da droga no mundo.
"Eu sou o município de Badiraguato. Eu cresci em um rancho chamado La Tuna. E há, até à data, não há empregos", ele responde à câmera para a questão de como ele estava envolvido no negócio droga.
"É verdade o que eles dizem que as drogas estão colaborando para destruir a humanidade?", Pergunta uma voz em espanhol com sotaque mexicano.
Espinoza é inventado - um nome, o homem que acompanha Penn durante toda a entrevista.
E "El Chapo" reconhece que sim - "Essa é a realidade, as drogas destruir" - mas novamente enfatiza a falta de oportunidades.
"Não havia outra maneira, nem existem, para sobreviver. Não havia outra maneira (...)", hesita.
De acordo com a versão completa da entrevista, publicado terça-feira, a droga também garante que nunca foi viciado em drogas:. "Sim, eu tentei (a droga), mas ficando viciado, não mais de 20 anos desde que eu uso não drogas ".

"Mais do que qualquer pessoa no mundo"

Esta é a primeira entrevista que Joaquin "El Chapo" Guzman deu em sua vida.
Nele, "El Chapo" garante que ele não vai terminar o negócio, mas não tem escrúpulos para definir a sua posição sobre a droga cenário mundial.
Deixa claro com estas palavras:
  • "O dia que não vai diminuir qualquer tráfico de drogas".
  • "O que eu quero é defender nada. O que eu ir à procura encrenca? Nunca."
  • "Eu heroína mais tráfego, a metanfetamina, cocaína e maconha que ninguém no mundo".
  • "Eu tenho uma frota de submarinos, aviões, caminhões e barcos."

Detalhes do voo

Segundo diz Penn na extensa introdução à entrevista, em 1989, "El Chapo" cavou sua primeira ligação subterrânea entre a fronteira dos Estados Unidos e do México.
Ele passou por baixo da cidade fronteiriça de Tijuana e estendeu a San Diego, no lado os EUA.
O ator diz que Guzman enviado engenheiros para a Alemanha em 2015 para receber um de três meses "extenso treinamento adicional" para gerir as águas subterrâneas da prisão.
O objetivo era ter sucesso no túnel podiam circular uma trilha de moto, com motor modificado, que trabalhou com pouco oxigênio.
Assim, "El Chapo" poderia "cair do buraco no chão do chuveiro na cela na sela da moto e sua jornada para a liberdade", escreveu o ator em seu texto.
Primeiro de todas as declarações, Sean Penn tem o confortava uma pequena nota que o seu interlocutor, "ao contrário de muitos colegas que se envolvem em violência gratuita e sequestro, El Chapo é um homem de negócios em primeiro lugar."
FONTE BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.