Destaques

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Dep. CB Julio:NOTA SOBRE O ATRASO DE PAGAMENTO


Prezados companheiros,

Foi com indignação e revolta que no último sábado recebi a informação de que os salários dos servidores serão pagos com cinco dias de atraso.

Indignação pois pagar os salários em dias(do mês já trabalhado) não é um favor de nenhum governo, mas sua obrigação.

Revolta, pois acredito que como liderança do governo na Assembléia Legislativa e representante de uma classe tão sofrida nos ultimos anos, que se tornou forte, moldada na luta, nas ruas com sangue derramado, deveria ter sido avisado previamente deste atraso.

Somos uma classe que vive do seu salário. Pagamos nossas contas com o fruto de nosso suor. Nossas contas não esperam. O estômago de nossa família não espera as desculpas esfarrapadas.

Se o Brasil e Minas estão em crise financeira, e de fato estão, a culpa não é nossa. Não podemos pagar o preço de administrações anteriores que colocaram as contas de Minas como uma bomba relógio prestes a estourar, e estourou.

Receitas e despesas não tem mágica. Se as despesas estão maiores que as receitas, que se corte o pagamento de fornecedores, ou os milhares de cargos comissionados, mas atrasar nosso salário é inadimissível.

Sei que não é prazeroso, seja pessoalmente ou politicamente, para nenhum governante atrasar salários de servidores.

Aos mesmo tempo reconheço o esforço que foi feito para pagar o 13 salário impreterivelmente em dia, quando os rumores da crise davam a entender que poderia atrasar ou ser parcelado. Mas como qualquer despesa, ela é planejada e pagar nosso 13 salário tambem era nosso direito.

Infelizmente nos momentos de dificuldades, algumas pessoas se aproveitam da crise para disseminar inverdades e tirar a tranquilidade já tão conturbada da classe, como parcelamentos de salários e novos atrasos, que hoje são boatos, como os que eram multiplicados desde o primeiro dia do ano passado.

Por fim, esclareço que antes de ser deputado, Vice Lider de Governo, ou o que quer que seja, sou um representante de classe. Meu compromisso é com a minha classe que me elegeu. Não sou do PT nem do PSDB, sou PM, CBM, PC, SEDS.

Exigimos uma solução imediata para este atraso. E quando digo "exigimos", esta é a palavra em sua literalidade pois a sociedade usa esta mesma palavra pra exigir nosso trabalho, muitas vezes com o sacrificio de nossa vida.

Portanto, aguardamos uma solução imediata sobre isso.Essa conta não é nossa e como tal não aceitamos paga-la.

É momento de tranquilidade, mas isso não significa não sermos firmes na busca de nossos direitos.

Não aceitamos atraso de salários.

Respeitosamente

Deputado Cabo Júlio
Vice Lider do Governo

 http://blogdocabojulio.blogspot.com/2016/01/nota-sobre-o-atraso-de-pagamento.html#tZKIuRYQzFLC3hK1.99

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.