Destaques

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Há DÉCADAS , governo de João Figueiredo publicava apostila sobre tiro

Lucas Silveira é presidente do Instituto DEFESA.
Lucas Silveira é presidente do Instituto DEFESA.
É verdade, um governo autocrático é um dos cenários mais lamentáveis da vida em sociedade. É um mal que não se deseja a nenhum povo. Todavia, mais triste ainda é notar que durante uma época negra de ditadura, no Brasil ainda havia mais liberdade de acesso às armas do que quando passamos pelos sucessivos governos Fabianistas e Socialistas.
Em 1980, o Governo João Figueiredo, último presidente do Regime Militar, publicava a cartilha intitulada “CADERNO TÉCNICO-DIDÁTICO O TREINAMENTO DO TIRO ESPORTIVO”. Uma época com muito menos violência e, incrivelmente, mais liberdade.
Baixem o artigo a seguir.
A752t Arnold, Siegfried. O treinamento do tiro esportivo. Traduzido por Dicival Ferreira Guimarães e revisado pela CBTA. Brasília, MEC/D DD/SEED, 1980. 117p. il. (Caderno Técnico-Didático) 1. Tiro ao alvo. I”. Guimarães, Dicival Ferreira. II. Confedera- ção Brasileira de Tiro ao Alvo. III. Brasil. Ministério da Educação e Cultura. Secretaria de Educação Física e Desportos. IV. Brasil. Ministério da Educação e Cultura. Departamento de Documenta- ção e Divulgação. V. Série. VI. Título. CDU.799.311

Clique aqui e baixe a apostila completa

Expedient Homemade Firearms

Expedient Homemade Firearms – Volume II – The .32/.380 machine pistol. P. A. Luty
Ano: 2004
Páginas: 98
Língua: Inglês
NOTA RELEVANTE: A veiculação deste texto no Instituto DEFESA tem fins exclusivamente acadêmicos. Fabricar armas sem autorização prévia da autoridade competente no Brasil é crime. Use o texto com responsabilidade. Recomendamos o estrito cumprimento da legislação em vigor.

Clique aqui para baixar o Ebook

Dirty Fighting – An introduction to the principles of combat without weapons

Autores:
LT. David W, Morrah Jr
AAA School, Camp Davis, N.C.
66 páginas
Ano estimado: 1945
Idioma: Inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.