Destaques

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

MG:Pagamento dos POLICIAIS e servidores do estado mineiro deverá atrasar nos próximos meses

Foto: Manoel Marques / Imprensa MG
O governador Fernando Pimentel (PT) informou nesta quarta-feira que a remuneração dos funcionários do Estado deverá ser feita após o quinto dia útil nos próximos três meses. A explicação para o atraso é o excesso de gastos no fim de 2015 com a quitação de duas folhas salariais (dezembro e o décimo terceiro). O anúncio foi feito durante entrevista coletiva de lançamento de um aplicativo de serviços do governo.
"Em janeiro, o pagamento acontecerá no dia 13, dois dias úteis depois do quinto dia útil. Os atrasos vão acontecer porque tivemos que pagar duas folhas, o salário do mês e o décimo terceiro, em dezembro. Estamos fazendo todos os esforços possíveis para garantir os pagamentos corretamente. Vamos ter um ano apertado", afirmou Pimentel.
Até o final da semana que vem o governo estadual irá apresentar aos sindicatos do funcionalismo um cronograma com as datas dos pagamentos dos salários que serão quitados em fevereiro, março e abril.
Por outro lado, o Secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, afirmou que o piso salarial dos professores está garantido, conforme acordo feito com a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.