Destaques

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

veja: Aplicativo para iPhone notifica usuário sempre que um policial matar alguém

O iPhone é um dos dispositivos mais utilizados ao redor do mundo, o nível de usuários com o dispositivo é ainda maior nos Estados Unidos. É justamente por isso que algumas opções só são oferecidas aos norte-americanos, e dessa vez não será diferente. Agora os usuários de iPhones estadunidenses poderão saber quando um policial matou alguma pessoa no país, a informação será enviada direto para o dispositivo.
O desenvolvedor Josh Begley desenvolveu um aplicativo para iOS que mostrará uma informação importante para os consumidores. O app Archives irá liberar uma notificação todas as vezes que um policial americano matar alguém, com o nome da pessoa que faleceu.
Esse não é o primeiro aplicativo do tipo criado pelo desenvolvedor, há algum tempo ele lançou o MetaData+, com um objetivo semelhante. O app sempre notificava os usuários quando um ataque de drone ocorria. Só que infelizmente o MetaData+ demorou mais de dois anos para ser aprovado na App Store.
  • O MetaData+ puxava as informações sobre os ataques de drones do Serviço de Investigação Jornalistica do Reino Unido. Já o Archives utiliza a base de dados do The Guardian para saber sempre que ocorre alguma fatalidade pelas mãos de policiais nos Estados Unidos.
Além de mandar a notificação com o nome do falecido, o Archives também mostrará em um mapa onde o “abatimento” aconteceu. Os usuários que instalaram o aplicativo desde o início do ano já receberam 37 notificações até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.