Destaques


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

I.P.S.M - UMA PREVIDÊNCIA EM PERIGO

I.P.S.M - UMA PREVIDÊNCIA EM PERIGO - texto de Cláudio Cassimiro Dias



RECEBEMOS COM MUITA INDIGNAÇÃO A NOTÍCIA DA REDUÇÃO DE VALORES RELATIVOS AOS DIREITOS E REPASSES DE NOSSA PREVIDÊNCIA DOS MILITARES ESTADUAIS.
É CERTO QUE NÃO MEDIMOS ESFORÇOS PARA ATENDER, SEMPRE MUITO BEM, NOSSO CIDADÃO E CLIENTE DA SEGURANÇA PUBLICA NO DIA A DIA.
O QUE NOS DEIXA PERPLEXOS E MESMO INDIGNADOS É DENTRE VÁRIOS DESCASOS E ACONTECIMENTOS, A MANEIRA COMO O GOVERNO TEM TRATADO ESSES VALOROSOS HOMENS E MULHERES QUE DOAM A PRÓPRIA VIDA PARA SALVAR A DE OUTRAS PESSOAS.
OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES TIVERAM, EM UMA IDEIA DE UM GRUPO DE SARGENTOS, A INTENÇÃO DE GARANTIR ÀS VIÚVAS DOS SERVIDORES MILITARES, UMA VIDA DIGNA APÓS O FALECIMENTO DO MILITAR.
COM O TEMPO A CAIXA BENEFICENTE FOI CRESCENDO E TOMANDO UMA EXPRESSÃO DE INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA, E MESMO DE MANUTENÇÃO DO ATENDIMENTO A SAÚDE DESSES SERVIDORES E FAMILIARES.
JÁ HOUVE UM CASO, NO QUAL O GOVERNADOR EDUARDO AZEREDO DESVIOU A FUNÇÃO DO MONTANTE EXISTENTE NO CAIXA DO IPSM, PARA OUTRAS DESTINAÇÕES DENTRO DO ESTADO DE MINAS. ATUALMENTE PARTE DESSE VALOR FOI "RESTITUIDO" EM FORMA DE "PROMORAR". MAS, O PROMORAR ATENDEU UM NUMERO ÍNFIMO DE BENEFICIÁRIOS.
SABEMOS QUE O PAÍS PASSA POR MOMENTOS DIFÍCEIS, E NOS NEGAMOS A ACEITAR ESTA IMPOSIÇÃO DE SERMOS OS RESPONSÁVEIS PELA BANCARROTA DO ESTADO. EM DEFINITIVO, ISSO NÃO PODEMOS ACEITAR. POIS, SE HÁ UMA CLASSE QUE AINDA CUMPRE BEM SEU PAPEL INSTITUCIONAL, E QUE ESTÃO EM TODOS OS RINCÕES DAS MINAS GERAIS, SÃO AS INSTITUIÇÕES MILITARES ESTADUAIS, 
GARANTIMOS AO CIDADÃO, MUITAS DAS VEZES, O QUE OUTROS SEGMENTOS DO ESTADO NÃO CONSEGUEM GARANTIR, UM MÍNIMO DE DIGNIDADE AOS CIDADÃOS.
AÍ, NESTES CASOS, SE TEM ALGUM PROBLEMA, E DIGO MAIS, QUALQUER PROBLEMA, CHAMA-SE A POLÍCIA MILITAR.
POR ISSO, CARO CIDADÃO MINEIRO, CONTINUAMOS NA LUTA PARA A QUAL FIZEMOS O JURAMENTO DE "PROTEGER A TODOS, MESMO COM O SACRIFÍCIO DE NOSSA PRÓPRIA VIDA", PORÉM, FIQUEM ATENTOS AO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSO TÃO QUERIDO E DESTACADO ESTADO DE MINAS GERAIS.
FICA AQUI, A IMPRESSÃO QUE RETIRAMOS, APÓS CONVERSAR COM DIVERSOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DAS MINAS GERAIS.
O IPSM É NOSSO E NINGUÉM, MAS NINGUÉM MESMO, TEM O DIREITO DE NOS AFRONTAR QUANDO O ASSUNTO FOR NOSSO I.P.S.M.

CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS, POLICIAL MILITAR, BACHAREL EM DIREITO E HISTÓRIA, PÓS GRADUADO EM CRIMINOLOGIA, REPRESENTANTE DOS MILITARES ESTADUAIS NO CEPREV (CONSELHO DE PREVIDÊNCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS - 2009 A 2012). BLOG DO RET 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.