Destaques


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

MG:EMENDA DA PIRRAÇA PREJUDICA 2 MIL FAMÍLIAS

EMENDA DA PIRRAÇA PREJUDICA 2 MIL FAMÍLIAS - VOTAÇÃO PODE ATRASAR AINDA MAIS
Deputado Estadual CABO JÚLIO, durante reunião extraordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), desta quinta-feira (18/02), disse que a oposição criou uma emenda protelatória. A EMENDA ESTÁ SENDO CHAMADA NOS CORREDORES DA ALMG DE "EMENDA DA PIRRAÇA", pois não será sequer votada por ser uma emenda "frankstein", que trata de assunto impertinente ao tema. O parlamentar faz um apelo aos oposicionistas no sentido de não prejudiquem 2 mil famílias.
Ele tranquilizou os militares que estão em vias de serem promovidos uma vez que o ato de promoção já está pronto para que os colegas não tenham prejuízo em razão de uma disputa política.
LAMENTAMOS QUE O ÓDIO, A RADICALIDADE, OS XINGAMENTOS SEJAM TANTOS QUE DEIXE ALGUNS DEPUTADOS CEGOS AO PONTO DE PREJUDICAREM A SUA PRÓPRIA CLASSE.
O projeto - O Projeto de Lei (PL) 3.173/16, que fixa os efetivos da Polícia Militar de Minas Gerais (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM) até o ano de 2019 está pronto para votação em Plenário. O projeto fixa a distribuição dos quadros efetivos das duas corporações por novo período de quatro anos, considerando que a Lei 20.533, de 2012, assim o fez até o ano de 2015. Na mensagem encaminhada à ALMG, o governador destacou que o número total do efetivo não será alterado em relação à lei anterior, mantendo-se o quantitativo de 51.669 militares na PM e 7.999 no CBM.
A emenda nº 2 contempla modificação apresentada pelo governador por meio de mensagem encaminhada ao Plenário, com o objetivo de promover ajustes nos cargos para contemplar as promoções dos soldados. Segundo a justificativa, a legislação prevê que “para efeitos de ingresso de efetivo nos postos e graduações iniciais dos quadros previstos nos anexos desta lei, será considerado o efetivo existente no quadro, e não apenas no posto ou graduação”.
Como a oposição insiste em pirraçar o governo com essa emenda, vamos contar 06 (seis) seções para a votação. Com este prazo a votação em primeiro turno deve acontecer na terça-feira a noite e em segundo turno na quarta-feira. Com isso a promoção deve acontecer na quinta-feira.
MEU MEDO É O FECHAMENTO DA FOLHA. A PIRRAÇA COLOCA EM RISCO O PAGAMENTO DE FEVEREIRO NA PROMOÇÃO DE CABOS. EMENDA DA PIRRAÇA PREJUDICA 2 MIL FAMÍLIAS
ACESSE O VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.