Destaques

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Ceará: o 7º PM é morto durante tentativa de assalto em Pacajus

Um subtenente da Polícia Militar foi morto, na tarde desta segunda-feira (18), após uma tentativa de assalto a uma agência bancária, no município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a polícia, o PM estava de folga e reagiu ao assalto. Além do agente de segurança, uma mulher que estava no banco também foi baleada.
 Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a vítima iria fazer um depósito na agência do Bradesco de Pacajus.Conforme a 2ª Cia do 15º Batalhão da Polícia Militar de Pacajus, três assaltantes entraram na agência e anunciaram o assalto.
O subtenente, identificado como Francisco Wellington da Silva, reagiu e, durante o tiroteio, acabou sendo baleado. O estado de saúde da mulher que também foi ferida ainda não foi divulgado pela policia.
Um vídeo de câmeras de segurança mostra o momento em que o policial militar Francisco Welington da Silva foi baleado. As imagens mostram o momento em que um dos suspeitos faz vários disparos contra o policial, que morreu no local.
Após o crime, os suspeitos fugiram em um carro. Equipes da Polícia Militar da região saíram em busca dos suspeitos, mas até o momento não conseguiram prender nenhum dos criminosos.
Número
O subtenente Francisco Wellington é o sétimo policial assassinado neste ano no Ceará. O último havia sido o policial civil Alisson Mendonça, que foi morto durante uma tentativa de assalto, no último dia 6 de abril, no bairro Cidade dos Funcionários.
O número de policiais assassinatos neste ano no Ceará já é 133% superior ao registrado em igual período do ano passado. Até abril de 2015 foram três policiais mortos no Estado.
Policiais mortos no Ceará em 2016 - atualização abril (Foto: Arte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.