Destaques

terça-feira, 19 de abril de 2016

Pela cassação do mandato de Eduardo Cunha


Eduardo Cunha, o presidente da Câmara dos Deputados, pode vir a ser o novo vice-presidente do Brasil. Não dá pra aceitar isso!

Ele é suspeito de esconder contas bancárias na Suíça e acusado de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.

Cunha nega, mas a imprensa divulgou cópias de seu passaporte que teriam sido usadas na abertura das contas, assim como documentos contendo sua assinatura.

Sendo assim, foi iniciada uma representação contra Cunha no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar que pode levar à cassação do mandato. No início de março, depois de quatro meses de manobras de Cunha e aliados para adiar a decisão - o que tornou este o mais longo processo de cassação da história do legislativo - o Conselho votou por aceitar o pedido de investigação. 

No dia 22 de março, Cunha apresentou sua defesa. Agora, o Conselho tem 40 dias para apresentar o relatório final, que pode recomendar ou não a cassação de Cunha. Vamos pressioná-lo para escolher o caminho certo, concluir o processo o quanto antes e colocar na presidência da casa alguém que espelhe melhor o povo brasileiro. 

Clique aqui para assinar a petição e envie para todos: 

https://secure.avaaz.org/po/petition/Conselho_de_Etica_da_Camara_Pela_cassacao_do_mandato_de_Eduardo_Cunha/?bEhRFib&v=75531&cl=9875967460

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.