Destaques

terça-feira, 5 de abril de 2016

SP:'Era o sonho dele ser policial', afirma tio de militar morto durante tiroteio

Alex de Souza da Silva, morto em Santos na madrugada de segunda-feira (4) durante um assalto a uma empresa de transporte de valores, sempre desejou integrar a polícia. “Era o sonho dele”, contou o tio do rapaz, Edileno Aparecido da Silva, durante o sepultamento do policial rodoviário. A cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira (5) no Cemitério São Bento, em Araraquara (SP), com a presença de familiares e amigos.
Tiraram a chance
dele de ver o filho
crescer, de criar o filho"
Edileno Silva, tio de Alex
“A família está bem abalada não só pela perda, mas por ele ter sido morto. Tiraram a vida dele. Ele não morreu, mataram ele. Tiraram a chance dele de ver o filho crescer, de criar o filho”, disse Silva. Casado há 4 anos, Alex deixou a mulher e um menino de 1 ano e 8 meses.
"Ele vai fazer muita falta. Foi uma morte estúpida. Ele era como se fosse meu segundo filho, muito amoroso. Ele sempre disse que a missão dele era ser policial, então acho que ele cumpriu", afirmou a tia de Alex, Isaura da Silva.
Crime
O crime ocorreu por volta das 4h de segunda-feira (4), quando homens armados invadiram a empresa de transporte de valores. A Polícia Militar foi acionada e, em poucos minutos, chegou ao local. Policiais e criminosos trocaram tiros e uma perseguição foi iniciada.
Os policiais realizaram um cerco na Praça dos Andradas, na Vila dos Pescadores e em um viaduto na via Anchieta, em Cubatão, mas os suspeitos passaram pelos bloqueios.
Os fugitivos utilizaram a via Anchieta como rota de fuga e a Polícia Militar Rodoviária realizou um novo bloqueio. Foi quando Alex e Leonel foram feridos. “Recebi uma ligação dizendo que ele havia sido baleado. Depois, o capitão veio à minha casa e me informou pessoalmente sobre a morte”, contou Silva.
Policiais trocaram tiros com suspeitos de assaltar empresa em Santos (Foto: Tamy Cabral/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.