Destaques

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

DICA:Blacklist – Consultar Imei, imei bloqueado, celular roubado

Você vai comprar um celular usado e não sabe se ele foi roubado?

Uma maneira de descobrir é consultar o número do IMEI do telefone. o IMEI é como se fosse o código mãe do telefone, comparado ao chassi do seu carro. Ele supostamente não pode ser alterado, e quando alguém têm o telefone roubado pode pedir para bloquear o IMEI do mesmo, e se for bloqueado as operadoras não vão deixar você falar com a rede deles.

Imei bloqueado, como consultar?

imeie
Se você está comprando um celular usado deve se preocupar com as restrições de IMEI (IMEI e um código unico que vem no hardware de todos os aparelhos celulares). Toda vez que um celular é roubado e o usuário entra em contato com a operadora, e so passar o numero do IMEI é o aparelho e bloqueado imediatamente e este número vai para uma blacklist (Lista Negra que guarda dados de aparelhos roubado).
Um celular com IMEI bloqueado vira simplesmente um despertador. Então quando for comprar um celular usado verifique o IMEI.

Mas como descobrir o numero do IMEI do meu aparelho e VERIFICAR SE ELE ESTÁ BLOQUEADO?

  1. Digite em seu celular *#06#
  2. Tecle Enviar
  3. Anote o numero em qualquer lugar
  4. Consulte se o seu IMEI esta na Blacklist
  5. Para consultar se seu IMEI possui alguma restrição na Blacklist verifique neste link:

    CONSULTA DE IMEI

  6. Agora é só inserir o IMEI e em seguida entre com os CARACTERES DE VERIFICAÇÃO.
  7. Agora clique em CONSULTAR
  8. Verifique o RESULTADO o aparelho sem restrição de uso deve informar que o IMEI NÃO CADASTRADO NA BASE indicando que o aparelho está liberado para uso normal até o momento. Se o aparelho está na BLACKLIST ou seja ROUBO ou outro motivo, ele aparecerá como IMPEDIDO e não poderá ser utilizado!
Além disso peça a nota fiscal de compra para a pessoa que está te vendendo e faça um termo de compra e venda entre vocês mesmo que seja a mão, lembre-se de anexar xerox dos documentos de identificação do vendedor.
É bom também verificar se o IMEI que aparece na tela é o mesmo da etiqueta de identificação do smartphone que geralmente está em um selo colado no compartimento de bateria ou no porta CARTÃO SIM, caso o mesmo seja diferente já indica que tem alguma coisa estranha.

https://www.consultaaparelhoimpedido.com.br

Ganhe R$1500,00 a R$4500,00 trabalhando em casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.