Destaques

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Janaúba: Garoto recebe homenagem especial de militares em enterro

 Matheus Felipe Rocha Santos, de 5 anos, uma foto lembrava do sonho que foi interrompido cedo demais. Sorridente, Matheus vestia uma réplica de farda da Polícia Militar. "Ele vivia dizendo que queria ser policial", conta a tia Adelaide .
10ª vítima do incêndio da creche Gente Inocente, em Janaúba, o garotinho recebeu na tarde desta terça-feira (10) uma homenagem que certamente o teria feito sorrir outra vez, como na fotografia guardada com tanto carinho pela família. No enterro que reuniu centenas de pessoas no pequeno cemitério Campo da Paz, um grupo de dez policiais militares prestou continência ao "nosso guerreiro Matheus".
No momento da homenagem, as lágrimas que já se faziam presentes nos olhos de muitos se multiplicaram. "Os sonhos mais puros são aqueles que sonhamos quando crianças. Fizemos esse procedimento adaptado para homenagear esse menino que lutou tanto pela vida. A gente trabalha todo dia com situações complexas, mas não teve como não nos emocionarmos aqui hoje, todos nós", disse o sargento Darlison Francisco Rodrigues. "A gente tinha que estar presente aqui".
Por entre os caminhos de terra daquele cemitério, que em apenas cinco dias recebeu nove crianças, familiares e amigos de Matheus se uniram no início da tarde em cantos e orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.