Destaques do Blog ►

sábado, 28 de julho de 2018

A PMMG aceita os cursos sequenciais?

A PMMG aceita os cursos sequenciais?

Algumas pessoas dizem que os cursos sequenciais não são aceitos pela PMMG como comprovação do requisito de escolaridade de nível superior.
Tais boatos tem gerado enorme receio dos candidatos em investir tempo e dinheiro em um curso que poderá não ser aceito futuramente.
Enviei um pedido de informação ao Centro de Recrutamento e Seleção e recebi o seguinte esclarecimento, que considero não deixar margem para dúvidas quanto a aceitação do curso sequencial:
Você percebeu que a resposta foi bem sucinta, firme e sem nenhum “depende”, “talvez” ou “quem sabe”?
Sem dúvidas, a PMMG aceita curso sequencial para matrícula no CFSD.

A PMMG aceita certificado de curso sequencial?

Outra grande discussão é se o certificado do curso sequencial seria suficiente para a matrícula ou se a PMMG cobraria um diploma.
A imagem logo acima com a resposta do CRS deixa claro que os certificados são aceitos: “Os diplomas e/ou certificados de cursos sequenciais reconhecidos pelo MEC como nível superior de escolaridade foram aceitos“.
Tal dúvida existe porque os editais preveem que os candidatos que apresentarem declaração ou certificado terão até 3 meses para apresentar diploma, sob pena de cancelamento da matrícula no curso de formação.
Conversei com um policial militar, que comentou sobre esta questão:
Em minha turma, este item do edital que exige apresentação de diploma foi cobrado dos candidatos que tinham realizado curso de graduação e que a faculdade ainda não tinha expedido o diploma.
Soldado dos Santos – PMMG
Para quem nunca fez um curso superior, o diploma não é entregue ao aluno no dia da formatura, mas sim algum tempo depois. Se ele precisar, a faculdade emite uma declaração de conclusão de curso.
É justamente para este caso que o edital determina a entrega do diploma em até três meses, pois não seria justo o candidato ser impedido de fazer a matrícula no CFSD devido à demora nos trâmites administrativos da faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.