Destaques do Blog ►

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Facebook RETIRA contas e páginas de apoio a Bolsonaro


Recentemente estão sendo lançadas incalculáveis notícias de fontes duvidosas via apps de mensagens instantâneas ou redes sociais. Há 4 anos, essas notícias falsas eram chamadas de boatos, mas elas já são mais conhecidas recentemente como fake news e, na maioria das vezes, os remetentes não conseguem diferenciar o que é verdade e o que é falso. Para se ter uma ideia, essas notícias se alastram 70% mais rápido que as verdadeiras em redes sociais como o Twitter, por exemplo, e, alcançam até 100 vezes mais pessoas, é o que aponta a maior pesquisa já realizada sobre a disseminação de informações falsas na internet, realizado por pesquisadores do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), dos Estados Unidos.

É verdade ou não? Empresa bloqueia fake news no WhatsApp

Mas nem tudo está acabado
Segundo a GlobeScan, consultoria de pesquisa de opinião pública, 79% dos usuários da Internet em todo o mundo estão preocupados com a precisão das informações na Internet .
Para se defender de conteúdos falsos na web e impedir que viralizem, os especialistas da empresa listaram quatro dicas para que os usuários continuem seguros durante sua navegação:
- Sempre verifique a fonte da informação, seja ela uma promoção imperdível ou uma notícia sensacionalista. No caso das fake news, a maioria dos sites falsos são “.com”, ou seja, tem o domínio registrado fora do País. Para ter certeza que a notícia é verdadeira, veja se outros veículos confiáveis publicaram sobre a a mesma notícia.
- Desconfie de anúncios e posts patrocinados em redes sociais que pareçam muito sensacionalistas. Na dúvida, não abra. Caso você tenha clicado no anúncio, nunca revele informações pessoais ou confidenciais.
- Certifique-se de que seu computador e dispositivos móveis estejam atualizados com todas as atualizações de software (navegadores, plug-ins, patches de segurança).
- Utilize uma solução de segurança, como o Kaspersky Security Cloud, que protege PC, Mac, iPhone, iPad e Android contra infecções e ataques, anúncios maliciosos e avisa sobre sites perigosos.
Para se manter informado sobre campanhas que usam notícias falsas para espalhar códigos maliciosos, acesse https://securelist.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.