Destaques do Blog ►

terça-feira, 9 de outubro de 2018

URGENTE: Deputado Federal Subtenente Gonzaga envia ofício ao candidato ao Governo de Minas, Romeu Zema.

URGENTE
Deputado Federal Subtenente Gonzaga envia ofício ao candidato ao Governo de Minas, Romeu Zema. Leia.

Ofício nº 267 – Gabinete BH                                   Belo Horizonte, 09 de Outubro de 2018.



Senhor Candidato ao Governo de Minas,


Os Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais, para assegurar condições mínimas de dignidade, fizeram nos últimos 20 anos uma intensa luta, sendo o momento mais traumático, sem dúvidas, em 1997 com a morte do Cabo Valério, cujo assassinato se deve à irresponsabilidade do governo da época.
Vossa Senhoria, com suas convicções e estratégias eleitorais, vem sustentando a necessidade de alterar a Previdência dos Militares, como condicionante do equilíbrio financeiro do Estado.
Óbvio que não temos controle sobre os votos de absolutamente ninguém e, estando disputando o segundo turno das eleições, Vossa Senhoria poderá ser eleito Governador do Estado de Minas Gerais.
Mas é necessário que Vossa Senhoria saiba que nós, os Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais, não irão transigir em nenhuma de nossas conquistas e direitos, hoje calcados na Constituição Federal, que pelas peculiaridades das atividades e da importância vital dos Militares para a Governabilidade, reserva aos mesmos, o direito ao seu Regime Próprio de Previdência, com regras específicas, o qual hoje denominamos de Sistema de Proteção Social.
Posso dizer que este é o sentimento de 100% dos Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais e que, portanto, faremos a guerra necessária para defender nossos direitos conquistados com a luta de muitos companheiros e com o sangue do Cabo Valério.
Em sua entrevista ao Jornal Hoje em Dia no dia 18 de setembro:
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/sabatina-hd-s%C3%B3-n%C3%A3o-privatizaria-a-codemig-diz-romeu-zema-1.656579, o senhor demonstrou uma visão míope sobre a segurança pública, principalmente ao apontar a solução a partir da unificação da polícia civil e militar.
Uma falácia apregoada por incautos e mal intencionados.
Ao contrário do que afirma, o modelo prevalente no mundo não é de polícia  única, e sim Polícia de Ciclo Completo.
O que é necessário mesmo é prioridade no investimento.
Estou disposto ao diálogo, subscrevemos, colocando nosso mandato a serviço da governabilidade e do crescimento de Minas Gerais, desde que não seja as custas de nossos direitos.
Nossa previdência vale uma guerra, e em qualquer governo faremos a guerra necessária.
Atenciosamente.


SUBTENENTE GONZAGA
Deputado Federal (PDT/MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.