Destaques do Blog ►

sexta-feira, 8 de março de 2019

Policial defende descriminalização das drogas em fórum sobre maconha

O policial militar João Maria Figueiredo vai defender, neste sábado (26), a descriminalização das drogas como alternativa para redução dos índices de violência. Ele é um dos palestrantes do 3º Fórum Delta9 – maconha, sociedade e saúde, que acontece de 9h às 17h, no praia Mar Hotel & Convention.

Figueiredo é membro do grupo Policiais Antifascistas e apresentará dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, numa perspectiva contrária à política que proíbe a liberação da cannabis para atividade medicinal.
– Vou falar sobre a ineficácia da guerra às drogas. Não existe política pública que veja o usuário como paciente. O Estado usa a repressão, que gera resistência, que leva à violência, e isso institui um estado permanente de guerra. No meio dessa guerra está a população indefesa.
Figueiredo explica que a ausência de políticas do Estado produz vítimas dos dois lados. Tanto do lado tráfico, quando arregimenta jovens sem perspectiva, como os próprios policiais.
– De um lado você tem um Exército de jovens arregimentado pelo tráfico, do outro os operadores de segurança que moram no subúrbio e fazem do combate a única forma de acabar com isso, mas não acaba. A solução não passa por mais violência.
Realizado pelo Coletivo Delta9 e Instituto do Cérebro (ICe), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Fórum Delta9 vai reunir especialistas da Medicina e do Direito do Brasil e Holanda.
A proposta é aproximar as pessoas dos estudos mais atuais que comprovaram as vantagens da utilização dos derivados da cannabis nos processos de recuperação e de tratamento médico, tanto fisiológicos quanto psicológicos.
Acesse a programação completa aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.