Destaques do Blog ►

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

PMMG :Anuncia concurso com 160 vagas em 2020

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (MG) anunciou concurso público para 160 vagas de oficiais, dos sexos masculino e feminino. A remuneração fica acima de R$ 5 mil e requer diploma de nível superior para exercer o cargo.
O certame vai preencher vagas em vários municípios mineiros. São eles: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Unaí e Poços de Caldas.

Das oportunidades disponíveis na PM-MG, 144 são destinadas para homens e apenas 16 para mulheres.

Polícia Militar de MG: requisitos, cargo e salário

Os candidatos devem ter concluído a graduação em Direito, ter idade entre 18 e 30 anos, ser brasileiro nato e possuir altura mínima de 1,60m. Os concorrentes, aprovados em todas as etapas da seleção, ingressam em um Curso de Formação de Oficiais.
Após o curso de formação, os alunos ingressam no Quadro de Oficiais da Polícia Militar, no posto inicial de Aspirante e, posteriormente, 2º Tenente PM.


Durante o curso, os cadetes desenvolvem atividades estudantis em regime de dedicação integral e de acordo com os regulamentos da EFO PM-MG. Assim que assumem a posição de aspirante, se tornam subalternos dos tenentes e contam com atribuições semelhantes.
Por fim, o 2º Tenente PM tem o dever de promover a segurança pública no município onde atua. Ele coordena policiamento ostensivo, comanda pelotão, planeja ações e operações, desenvolve procedimentos administrativos, entre outras tarefas.
O salário pago aos alunos no primeiro ano de curso é de R$ 5.769,42. Ao longo da carreira na Polícia Militar de Minas Gerais, essa remuneração aumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.